Dieta do Peixe

A dieta do peixe é um regime alimentar que exclui a carne da ementa. Baseia-se no consumo diário de peixe e vegetais e permite emagrecer 2 a 3 kg em uma semana. Esta é uma dieta basicamente à base do consumo de frutas frescas, vegetais e peixe nas principais refeições.

Esta alimentação vai permitir-lhe perder a sensação de barriga inchada logo a partir dos primeiros dias e perder cerca de 3 kg de peso logo na primeira semana.

Indispensável em qualquer regime alimentar, o peixe contém proteínas, vitaminas, minerais e ácidos gordos ómega-3. O consumo de peixe ajuda a controlar o peso, manter o coração saudável e a prevenir doenças cardiovasculares. O peixe com espinhas é ainda rico em cálcio e excelente para os ossos e articulações. O peixe é uma excelente fonte de vitaminas do tipo A, E, D e niacina e micronutrientes como o ferro, iodo, magnésio, fósforo, cálcio, potássio, entre muitos outros.

Como fazer a sua dieta:                                 

Pequeno almoço - O pequeno almoço é refeição indispensável em qualquer dieta. Na dieta do peixe deve fazer um pequeno almoço principalmente à base de fruta fresca e sumos de fruta. Pão integral, cereais integrais e queijo fresco.

Lanche da manhã - No lanche da manhã beba um chá quente, como por exemplo, o chá verde. Tostas integrais e mel.

Almoço - Ao almoço opte por peixe, de preferência fresco. Pode ser grelhado ou cozido, acompanhe com legumes. Acompanhe o seu almoço com uma sopa de legumes.

Lanche da tarde - No lanche da tarde coma iogurte natural com nozes picadas, frutas frescas e tostas integrais com mel ou compota sem açúcar. Beba sumos de frutas naturais.

Jantar - No jantar opte novamente por peixe, grelhado ou cozido. Acompanhe mais uma vez com legumes que podem ser cozidos ou ao vapor.

 

Fonte: www.corpoemdieta.com/dieta-do-peixe

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