Quaresma pode ser boa oportunidade para saborear um bom peixe

No período da Quaresma, que acontece após o feriado da quarta-feira de Cinzas, o consumo de peixes aumenta consideravelmente, uma vez que grande parte das pessoas costuma trocar a carne pelo pescado. Além do momento propício para se comer peixe, esse tipo de alimentação faz bem a saúde.

Para a dona de casa Nivalda Castro, optar pelo pescado é uma tradição passada de pai para filho. “Na minha família procuramos seguir, na medida do possível, o tradicional colocando em nossas refeições pratos que incluem peixe. Quando saímos para comer fora, os restaurantes que servem carne ficam em última opção”, ressalta.

Ela ainda enfatiza que há várias maneiras de se fazer peixe, como à milanesa, ensopado, frito, dentre outras. “Além do mais, esse tipo de alimento faz um bem enorme a nossa saúde, pois é de fácil digestão e quando feito à grelha não fica tão calórico”, cita. 

Segundo especialistas, os principais benefícios de comer peixe incluem ainda melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e aumentar as reações anti-inflamatórias do organismo, porque o peixe é rico em ômega 3, que é um componente importante para todos estes processos.

Assessoria de Comunicação - RQ Propaganda

Companhia da Mídia